Pages

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Países ricos devem priorizar a solução de seus problemas internos de crédito, diz Lula


O presidente Lula seguiu viagem de Paris para Londres no trem-bala, onde aproveitou para conceder entrevista. Fez as afirmações:

“É preciso resolver o problema do sistema financeiro interno de cada país para que os bancos voltem a fazer crédito para a população, é restabelecer a confiança para se voltar a consumir. Isso já seria 50% ou 60% de caminho andado”.

“Essa crise pega alguns países como os Estados Unidos, que têm mais responsabilidade com a crise porque são o país mais rico do mundo, que têm que resolver o problema externo e o problema interno”.

Ele explicou que as medidas a serem tomadas devem recuperar a demanda interna dos países, fazendo com que a população volte a consumir. Em seguida, o foco seria, na opinião de Lula, irrigar o crédito internacional, por exemplo, disponibilizando dinheiro para ser emprestado via Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Os que podem mais vão contribuir para restabelecer o crédito externo, sobretudo para facilitar o fluxo de exportação, para isso você precisa fortalecer o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial”, completou.

Leia mais aqui.

Leia notícias sobre Dilma e seus detratores em http://www.osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração