Fernando Henrique Cardoso está viajando o "mundo" defendendo a descriminalização e liberação da maconha. Semana passada por exemplo, ele estava em Washington, participou do evento "Drogas e Democracia: Rumo a Um Novo Paradigma". Se a idéia de FHC obter sucesso, futuramente nossos filhos e netos, poderão tranquilamente fumar um cigarrinho do capeta em locais públicos e sem que sejam incomodados...
Mas...Quem gosta de uma tragada do cigarrinho legalizado, depois de um cafézinho, não pode!
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou ontem, por 69 votos a 18, o projeto de lei que bane o cigarro e derivados de tabaco. Isso signica que, você está proibido acender cigarro em condomínios e até em fumódromos. Quem gosta de acender um cigarro em bares ou restaurantes, terá de deixar o local. As áreas exclusivas de fumantes deixarão de existir. Na prática, só será permitido fumar em casa, na rua, O autor da proposta é o governador José Serra (PSDB)
Eleitoreiro
Quem melhor definiu até o momento a lei do José Serra foi a Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia
"Serra sempre se anunciou como o superministro da Saúde e continua no papel. Essa lei tem claro viés de plataforma para as eleições presidenciais de 2010", afirma Marcus Vinicius Rosa, diretor jurídico da Abresi, que junto com a Abrasel vai liderar as ações contrárias à lei aprovada pela Assembleia Legislativa na terça-feira .Essa lei tem claro viés de plataforma para as eleições presidenciais de 2010.
Resumo da ópera:
Fumar maconha você pode. Fumar cigarros está proibido por lei
E o Presidente Lula, o que acha da Lei Serra?
“Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado.” Sobre o fato que é proibido fumar em locais fechado respondeu: “Menos na minha sala. Eu, se for na sua sala, certamente não fumarei porque respeito o dono da sala. Mas, na minha, sou eu que mando”.Essa foi a resposta do Presidente Lula (que fuma cigarrilha),ao ser indagado qual a sua opinião sobre a lei do governador José Serra em 2008, quando ainda era um projeto de lei.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração