Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lula confirma saída do presidente do Banco do Brasil


O atual presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, deixará o cargo, por decisão do Presidente Lula. Lula confirmou a informação na manhã desta quarta-feira, em Brasília.

Lula não justificou a saída de Lima Neto da instituição e disse que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já conversou com o executivo e explicará a decisão do governo ainda nesta quarta.

Durante sua passagem pela presidência do banco estatal, que começou em dezembro de 2006, o Banco do Brasil comprou a Nossa Caixa. A transação, fechada em novembro do ano passado, custou R$ 5,3 bilhões ao BB. A instituição financeira é atualmente a segunda maior do País, em total de ativos, atrás do Itaú Unibanco.

Para a imprensa, o motivio seria por Lula está insatisfeito com a alta taxa de juros cobradas pelo Banco do Brasil. Três nomes já foram examinados para substituir Antônio Francisco de Lima Neto no comando do banco. No dia 1º de fevereiro, Lula ordenou que a equipe econômica fizesse um estudo explicando o motivo de os spreads (diferença entre o que o banco paga ao captar dinheiro e o quanto ele cobra na hora de emprestar) estarem tão elevados no BB e na CEF.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração