Pages

terça-feira, 14 de abril de 2009

Alopramento: Protógenes joga Lacerda aos leões e municia Itagiba

Desde 2004, que todos (eu disse todos) os advogados de Daniel Dantas usa a tese, inclusive em tribunais estrangeiros, de que é perseguido político do governo federal, para anular investigações da PF.

Não é. Dantas tem a polícia em seu encalço pelo que ele próprio fez. O governo é parte interessada na ponta da acusação por ter sido vítima de seus crimes. Começou quando Dantas estava no comando da Brasil Telecom (operadora de telefonia que atende o Brasília) e grampeou membros do governo, no caso de Luiz Gushiken. Continuou com diversas tentativas, ora de infiltração no governo, ora de sabotagem em conspirações.

Deu na Agência Câmara: O deputado serrista Marcelo Itagiba (PMDB/RJ), informou que pediria a inclusão, entre os documentos da CPI, de reportagem publicada hoje pelo Jornal do Brasil.

Em entrevista, o delegado Protógenes Queiroz, ex-coordenador da Operação Satiagraha, afirma ao jornal que a operação foi encomendada pela Presidência da República.

De acordo com o delegado, o presidente teria ficado incomodado com a tentativa de o empresário Daniel Dantas, dono do Opportunity, cooptar o seu filho, Luiz Fábio da Silva, além de autoridades do governo federal.

Protógenes não prova, recorre à lógica citando como motivo a publicação das falsas contas no exterior em 2006 na revista Veja, e coloca palavras na boca de Paulo Lacerda, que ele nunca confirmou, pelo contrário, desmentiu.

A agência Câmara não revelou, mas se envolver o governo Lula já é bom para Itagiba e Dantas, melhor para os planos de Itagiba e Dantas é este trecho:

– Ele (Lacerda) colocou à minha disposição todos os recursos que a Abin tinha. Conversávamos todos os dias e ele estava a par de tudo – conta Protógenes, que hoje se diz profundamente decepcionado com seu antigo chefe.

Comentário meu:

P.Q.P.!!!!!! Que m....!!!! Se é mentira, fica feio, mas se é verdade, fica pior ainda. É isso que chamam de coragem? Ao menor obstáculo, à menor pressão em lidar com interesses poderosos, sai por aí entregando estratégias, segredos, confidências de um (ex)amigo que lhe deu todo apoio enquanto pôde? E ainda deixa esse amigo em situação difícil diante de seus depoimentos anteriores?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração