Pages

sexta-feira, 20 de março de 2009

Vereador tucano sai do armário para a cadeia

O nosso amigo leitor Pires nos avisou, e segundo o portal Terra:

O presidente da Câmara de Vereadores de Igarapava (SP), Alan Kardec Mendonça (PSDB), foi preso na quinta-feira ao ser encontrado escondido atrás de um armário, na prefeitura.

Outros quatro vereadores foram presos no dia anterior durante uma reunião em que fechavam um esquema para extorquir dinheiro da prefeitura em troca de aprovação de projetos na Câmara:

- José Laudemiro Alves (DEM);
- Roberto da Silveira (PSDB);
- José Eurípedes de Souza (PT);
- Sérgio Augusto Freitas (PTB);

"Houve uma denúncia anônima informando que Mendonça estaria dentro do setor de arquivos. Como é funcionário, ele conhece bem as instalações. E, por ter sido o primeiro a sair da reunião, na quarta-feira, percebeu a presença da polícia do lado de fora e entrou no prédio da prefeitura. Tudo indica que ele tenha passado a noite lá, onde foi encontrado atrás de um armário nesta manhã", relatou o delegado.

A prisões foram pedidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) da cidade de Franca.

Na casa de José Eurípedes, a polícia encontrou cerca de R$ 800 mil em dinheiro e cheques, uma arma calibre 32 e munições para calibres 22, 32 e 38. Um computador, que vai ser examinado pela perícia, também foi apreendido na residência.

Sérgio Augusto Freitas, também era investigado pela polícia, acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito Gilberto Soares dos Santos, em 1998. Freitas era vice-prefeito na época do crime.

Escutas autorizadas pela Justiça e monitoramentos feitos em campanhas revelaram que o grupo chegou a se reunir fora de Igarapava, cidade com 26 mil habitantes e nove vereadores.

O prefeito Francisco Tadeu Molina (PSDB) também era alvo da investigação, mas, até então, não teria pago o que os vereadores pediam.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração