Mal ficou sabendo que os boxeadores cubanos que desertaram no PAN, fugiram para Miami, a "inteligência" da Dona Hippólito automaticamente concluiu que Tarso Genro mentiu quando afirmou que os cubanos voltaram à Cuba por decisão própria na época do PAN.
Em um texto recheado de veneno irônico chamado "A desmoralização da mentira", de 25 de fevereiro último, a certa altura diz:
"Sua Excelência o ministro Tarso Genro continuou sustentando a farsa de que os cubanos estavam doidinhos para voltar para casa, mortos de saudade das famílias.
...
E agora, o que se pode dizer das afirmações categóricas do ministro da Justiça? No mínimo, que sua Excelência mantém relações cerimoniosas com a verdade."
Nada como um dia após o outro. A própria Globo, através do programa Globo Esporte entrevistou os cubanos, onde eles mesmos afirmaram da própria boca o que sempre disse Tarso Genro:
- voltaram à Cuba porque quiseram. O objetivo não era exilar-se no Brasil. Os agentes estrangeiros que os contrataram profissionalmente os abandonaram na época do PAN.
- antes de voltar, um deles disse que chegou a conversar com o presidente Lula por telefone.
- O presidente Lula lhe perguntou se não preferia ficar no Brasil.
- Lara (um dos boxeadores) respondeu que não.
Assim, fica claro que quem mantém relações nada cerimoniosas com a verdade é Dona Hippólito.
É claro que Lúcia Hippólito não é a única que pagou mico. O PIG (partido da Imprensa Golpista) fez em peso. Mas não vi ninguém ir com tanta sede ao pote como ela.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração