O Presidente Lula disse ontem que o governo está fazendo um levantamento dos prédios públicos da União que estão desocupados para que sejam usados no combate à falta de moradia no país. Atualmente, o déficit habitacional brasileiro é de cerca de 7,2 milhões de residências.
“Estamos fazendo um levantamento e vamos pegar esses prédios que já estão prontos. Se eles estiverem em condições para serem habitados, vamos colocar o povo para morar lá dentro”, disse, ao discursar em Manguinhos, subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo ele, é preciso evitar que ocupações continuem ocorrendo de forma desordenada.
Lula disse que um dos imóveis identificados pelo levantamento fica na Avenida 9 de Julho, em São Paulo. Ele contou que moradores vizinhos ao prédio fizeram um abaixo-assinado para impedir os pobres de morarem no local.
“Já tem abaixo-assinado dos moradores, que não querem que a gente coloque os pobres para morar no prédio. Vamos colocar, porque a moradia é um direito fundamental do ser humano”, afirmou.
Em Manguinhos, Lula inaugurou a Escola Estadual Luiz Carlos da Vila – nome dado em homenagem ao sambista falecido no ano passado – , primeira obra do Programa de Aceleração do Crescimento concluída na cidade A escola tem capacidade para atender 1,5 mil alunos de ensino médio.
Outras obras serão realizadas no que está sendo chamado de PAC Manguinhos, com orçamento previsto de R$ 368 milhões entre recursos federais e do governo do estado. Serão obras para abastecimento de água, construção de moradias, sistema de esgoto e estação de metrô e ônibus, entre outras.
Leia no blog Os Amigos da Presidente Dilma: Dilma reage a críticas e diz que PAC é 'de carne e osso'
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração