Pages

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Trocando em miúdos...


Sem artilharia pesada para confrontar o governo, a oposição se apega a pequenas coisas, que não afetam a desconcertante popularidade do Presidente Lula. E é isso leva o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os escalões intermediários tucanos a baterem cabeça com os dois pré-candidatos do partido a presidente da República: governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

FHC & cia. querem que o nome do PSDB seja definido logo, para não perder o grande espaço na mídia. Enquanto os petistas fazem festas para a ministra Dilma, os oposicionistas se desgastam em debates internos.E mais: com essa demora em resolver o problema, os tucanos preocupam seus aliados.

A verdade é que com o prestígio que ostenta, Lula tem autoridade para antecipar o jogo. Está pouco preocupado com as críticas que recebe de alguns oposicionistas com isso nada de braçadas para colocar Dilma Rousseff na ponta das pesquisas dentro de pouco tempo

Sem discurso

A oposição só terá chance de virar o jogo se convencer o povo que José Serra vai fazer um governo melhor, mas muito melhor do que o de Lula. Sem condições de criticar o governo Lula, que anda bem com os brasileiros o PSDB e seus aliados vão ter que ser bem criativos para mudar o jogo.Como diz um tucainho amigo meu; É verdade que Serra bem nas pesquisas, mas não se sente suficientemente seguro para sair em campanha.

Forcinha

Toda vez que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso resolve fazer uma critica ao Presidente Lula é a garantia de mais pontos favoráveis nas pesquisas de opinião. Em entrevista na quarta-feira (11/02), FHC criticou o início antecipado da campanha presidencial de 2010 pelo fato de Lula reunir 3.500 prefeitos e dar a palavra à ministra Dilma Rousseff.

Agora, como a critica de FHC envolve também a ministra Dilma Rousseff, tem muita gente esperando que a fala do FHC ajude não só o Presidente Lula subir ainda mais nas pesquisas, também a sua sucessora Dilma Rousseff na corrida presidencial.

Duelo

O PT, até um ano atrás era um partido político forte e sem candidato a presidente. Com dois candidatos fortes, o PSDB era considerado um partido fraco. Agora o PT já tem uma pré-candidata e o PSDB continua discutindo quem será seu concorrente presidencial. Nas pesquisas de intenção de voto, a petista Dilma sobe e o tucano José Serra estaciona.Um breve resumo, um radar eletrônico das notícias da mídia

Mais, muito mais aqui http://www.osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração