Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vice-presidente do PT em PE é morto a tiros na Paraíba


O advogado pernambucano Manoel Bezerra de Matos Neto, vice-presidente do PT de Pernambuco,44 anos, foi assassinado a tiros em uma casa de veraneio de sua família em Pitimbu, na Paraíba. Ele estava com a família no local quando dois homens encapuzados invadiram a casa e atiraram várias vezes no político à queima-roupa. Nada foi roubado.

Morador de Itambé (PE), Bezerra ficou sob proteção policial por um ano, depois que denunciou um grupo de extermínio da cidade. Segundo familiares, ele sofria ameaças de morte há meses.

Manoel Bezerra pertencia à comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e era assessor do deputado federal Fernando Ferro (PT-PE).

Para o presidente da OAB em Pernambuco, Jayme Asfora, o crime pode ter ligação com a atuação dele na defesa dos direitos humanos. Em 2004, quando era vereador no município, Mattos Neto foi ouvido pela CPI do Extermínio no Nordeste e descreveu a atuação de grupos que atuavam na divisa entre Pernambuco e Paraíba. Entre os integrantes do grupo havia delegados e policiais. Ele ficou sob proteção policial durante um ano. Colegas do advogado disseram que ele recebia constantemente ameaças de morte. A última teria ocorrido no dia 28 de dezembro.


Leia também:

Bem disposta e humorada, Dilma faz caminhada na Península dos Ministros

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração