Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Venda de carros melhora


A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulga hoje os números oficiais, mas dados obtidos pelo jornal Correio Braziliense junto ao mercado mostram que o pacote lançado pelo governo federal no dia 12 fez com que as vendas no último mês do ano aumentassem 9% em relação a novembro, somando cerca de 194 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF) ainda não tem os números consolidados das vendas no DF, mas o presidente da entidade, Ricardo Lima, acredita que tenha sido superior à média nacional. “Sem dúvida, o pacote do governo de baixar o IPI ajudou bastante. No primeiro fim de semana depois do incentivo, foi vendido metade do mês anterior”, revela Ricardo Lima, presidente do Sincodiv-DF. “Houve uma ótima recuperação em um período muito curto. Em 14, 15 dias, superamos as vendas do mês anterior. É por isso que nossa previsão é de um crescimento de 10% a 12% em 2009”, ressalta.

Na concessionária Fiat, a meta de vender 820 carros em dezembro foi cumprida, o que representa um aumento de 22,5% em relação às 669 unidades comercializadas em novembro. “Mesmo saindo dia 12, a redução do IPI salvou o mês inteiro”, comemora o gerente-comercial Ricardo Braga. No ano, as vendas somaram 8,2 mil veículos, alta de quase 20% na comparação com os 7,5 mil de 2007. Na Disbrave, concessionária Volkswagen, o movimento em dezembro, foi cerca de 40% superior ao de novembro, segundo o vendedor Luiz Carlos Aléssio. “Até no dia 31, que normalmente é fraco, tivemos muita procura”, diz.

Quem deixou para trocar de carro este mês pode fechar negócios ainda melhores que em dezembro. Na Bali, Ricardo Braga afirma que a Fiat manteve as taxas de juros de 0,48% e 0,99% e os preços continuam caindo. Ele cita o exemplo de um Mile Fire básico, que estava sendo vendido no fim do ano por R$ 21,7 mil, já com a redução do IPI, e que hoje sai por R$ 20,9 mil. “Pelo fato de ter virado o ano e ainda termos carros 2008, modelo 2009, a vantagem é muito maior agora”, afirma. A Disbrave ainda aguarda as tabelas da Volkswagen, mas Luiz Carlos Aléssio acredita que as promoções, que oferecem até taxa zero para financiamento, devem ser mantidas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração