As exportações de petróleo da Petrobras registraram recorde de 620 mil barris por dia durante o mês de dezembro de 2008. As vendas ao exterior totalizaram 19,234 milhões de barris nos últimos trinta dias do ano passado, segundo informou a estatal em comunicado divulgado ontem.
A nova marca de exportações superou em 46 mil barris diários o último recorde obtido em outubro de 2008, que foi de 574 mil barris por dia.
De acordo com a estatal, o principal destino das exportações foi os Estados Unidos, com 63% do total vendido para fora do País, seguido da Europa, com 21,4%; a América do Sul foi responsável pela compra de 5,4% do total dos embarques e a Ásia e o Caribe 5% cada.
"Resultado do trabalho integrado das áreas de Abastecimento e Exploração e Produção da Petrobras e da Transpetro, o volume recorde gerou receita da ordem de US$ 574 milhões para a companhia estatal, contribuindo de forma expressiva para a balança comercial brasileira", disse a Petrobras no início da tarde de ontem.
Ainda de acordo com o comunicado enviado pela empresa, o valor total gerado pelas vendas ao exterior "refere-se a saídas físicas de petróleo do Brasil no mês de dezembro". A Petrobras também informou ao mercado que "os faturamentos das cargas serão efetivados ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2009".
"A operação, além de agregar maior valor para a companhia, foi também um desafio em termos volumétricos e de complexidade logística pela necessidade de combinação de diferentes tipos de petróleos em um mesmo embarque", completou a estatal no documento publicado.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração