Candidato a comandar por mais dois anos o Congresso Nacional, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) usou a verba reservada para a "divulgação da atividade parlamentar" na produção e veiculação de uma mensagem televisiva de 30 segundos na qual deseja "Feliz Natal" aos seus conterrâneos.
A peça foi ao ar entre 22 de dezembro e 1º de janeiro na InterTV, antiga Cabugi (retransmissora da Globo no Rio Grande do Norte), cujo controle societário registrado na Anatel contém nomes da família Alves. Sua produção ficou a cargo da Raf Comunicações, que já doou dinheiro para campanhas de Garibaldi e de seu filho Walter Alves (PMDB), deputado estadual. Garibaldi usou dos cofres públicos, em dezembro, R$ 33 mil a título de "divulgação do mandato".
Em 2007, o primo de Garibaldi, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fazia ação semelhante na Câmara. Ele usava a verba de "divulgação do mandato" (dinheiro público) para produzir reportagens a seu respeito no jornal que controla, a "Tribuna do Norte". (Leia os dono da mídia)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração