O Presidente Lula reúne-se na próxima segunda-feira (19) com representantes de centrais sindicais para discutir as demissões decorrentes da crise financeira mundial. Os sindicalistas decidiram ontem suspender por dez dias as negociações com os empresários para evitar mais dispensas.
"Quero saber o que eles [sindicalistas] estão pensando para saber o que o governo, os empresários e os sindicatos podem fazer conjuntamente para evitar que uma crise financeira nos Estados Unidos venha trazer prejuízos para o povo brasileiro", afirmou ontem o presidente, após encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, realizado em Ladário, no Mato Grosso do Sul.
Lula afirmou que algumas empresas conseguiram fazer acordos "mais qualificados" com seus empresários, citando, como exemplo, as montadoras francesas Peugeot e Renault.
Apesar das medidas adotadas, o Presidente Lula disse que o governo ainda tem de resolver a questão da falta de crédito. Ele explicou que 30% do crédito das empresas brasileiras eram provenientes do exterior. Com a crise financeira culminando nos países ricos, elas recorreram ao sistema financeira nacional, que não conseguiu suprir a demanda maior.
O Presidente reafirmou que anunciará novas medidas até o final do mês para estimular o consumo e evitar o desemprego. "Vamos trabalhar atentamente para que o Brasil saia perfeitamente bem dessa crise", afirmou Lula.
Ajude a eleger Dilma Presidente.Prestigie o blog da Dilma, Os amigos da Presidente Dilma. Em destaque no blog: senador José Agripino x Dilma.Leia, comente e divulgue
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração