Pages

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Entre tapas e beijos


Há seis anos José Serra e Geraldo Alckmin travam curioso embate, ora como aliados, ora rivais, sempre de olho na Presidência. Corriam os primeiros dias de 2003, Serra mal se recuperara da derrota para Lula, e o colega, reeleito governador, se lançava informalmente para presidente.

Em 2004, Serra concorreu à prefeitura, a contragosto, sob pressão do colega. Venceu. mas Serra continuou no palanque sonhando com a Presidência. Alckmin, duro, cobrou que ficasse no cargo.

O PSDB passou 2006 dividido entre um ou outro. Alckmin insistiu na candidatura, mas acabou sendo vencido por Lula. Serra elegeu-se governador.

Alckmin teve de apostar todas as fichas para se lançar à prefeitura, em 2008. Mas o colega apoiava Gilberto Kassab. Perdeu de novo e chegou a vestir o jaleco de médico, sugerindo uma guinada. Mas está de volta, na equipe de Serra.Vem ai mais humilhações públicas?

Avaliação de integrantes da direção nacional do PSDB sustenta que o convite para que Geraldo Alckmin integre o secretariado de José Serra neutralizou o discurso favorito do mineiro Aécio Neves, de que tem perfil mais "conciliador" para unir o PSDB em 2010 do que o governador paulista.

Segundo os tucanos, Aécio teria consultado aliados de Alckmin, no final do ano, sobre a possibilidade de o ex-governador acompanhá-lo no tour que programou pelo interior do país.

"Alckmin, que se apresentou como gerente na campanha presidencial de 2006, agora se contenta com a condição de sub. Se continuar assim, a qual cargo ele se candidatará em 2010?" Do deputado estadual Enio Tatto(PT), sobre a nomeação do ex-governador Geraldo Alckmin para a Secretaria de Desenvolvimento do Estado após perder duas eleições consecutivas.

Conheça o blog Os amigos da Presidente Dilma. Comente, sugira, repasse os post. Eleja Dilma Presidente

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração