Pages

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Em feira de calçado, Serra não escondeu o ciúme por não ter ganhado um par de sapatos da grife italiana


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não escondeu o ciúme por não ter ganhado um par de sapatos da grife italiana Artioli, famosa por vestir algumas das principais autoridades do mundo, na abertura da 36ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, realizada no Parque Anhembi, em São Paulo. Vito Artioli, dono da fabricante, presenteou o Presidente Lula com um par de sapatos feito à mão especialmente para ele.

A Artioli é conhecida por sua célebre galeria de clientes, que inclui o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, e a realeza da Jordânia e do Marrocos. Ao cumprimentar Vito Artioli em seu discurso, Serra manifestou, o pesar de não ter recebido os sapatos da grife italiana. "Fica me devendo um sapato. Vi lá com inveja o sapato que ele entregou ao Presidente e achei que iria vir um para São Paulo, mas ficou para a próxima", disse

Também em discurso, Lula não deixou por menos. "Primeiro vou dizer ao Serra que eu não posso dar um presente que eu ganhei, mas se ele quiser um pé emprestado de vez em quando para mostrar a harmonia que existe entre São Paulo e o Brasil pode me falar que será presenteado", afirmou.

Uma das histórias mais pitorescas da Artioli é que ela foi unanimidade mesmo entre inimigos. Em 2003, pouco antes da invasão dos Estados Unidos ao Iraque, o tabloide inglês The Sun noticiou que a Artioli recebeu ao mesmo tempo encomendas dos presidentes George W. Bush e Saddam Hussein. Eles encomendaram três pares, cada um, de sapatos pretos idênticos. A única diferença era o tamanho: Bush calçava o tamanho 10 e Saddam, o 9-1/2. (Estadão)


O Presidente Lula também ganhou uma camisa do Internacional de presente, no estande da empresa fabricante de material esportivo na visita que fez à Couromoda, no Anhembi, na capital paulista.

A camisa foi entregue por Francisco Santos, presidente da feira, tem o número 100 em alusão ao centenário do time gaúcho, que será comemorado no dia 4 de abril, e se soma às de outros times que Lula já ganhou em seu mandato.

No evento, Lula estava acompanhado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. do governador do Estado de São Paulo, José Serra, e de Dilma Rousseff,

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração