Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Serra cria a secretaria da humilhação para Alckmin


A agência Reuters informou nesta tarde que, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o novo secretário estadual de Desenvolvimento. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes. A pasta atualmente é ocupada pelo vice-governador, Alberto Goldman.

Geraldo Alckmin, parece ter esquecido os últimos acontecimentos da eleição de novembro quando ele foi candidato à prefeito, e o governador tucano José Serra, manobrou para que setores do PSDB boicotassem a campanha de Alckmin para favorecer a candidatura de Gilberto Kassab. Os suscessivos golpes contra o candidato tucano dentro do próprio partido levaram Alckmin a travar uma batalha com o candidato do DEM. Kassab e o ex-governador trocaram ofensas e acusações, se atacaram mutuamente no horário eleitoral e protagonizaram bate-bocas nos debates na televisão.

Diante do rolo compressor montado pelo governador José Serra contra a candidatura de Alckmin, o candidato tucano acabou perdendo eleitores para Kassab e ficou para trás no primeiro turno, no qual terminou em terceiro lugar, com cerca de 22% dos votos. A mídia, a serviço dos interesses políticos de Serra, classificou Alckmin como o grande derrotado das eleições e não faltaram analistas políticos afirmando que, ao enfrentar as pretensões políticas de Serra, Alckmin saiu da eleição menor do que entrou. Para alguns analistas, Alckmin foi "humilhado" pelo grupo de Serra.


Leia, comente e repasse os post do blog da Dilma e seus amigos. Eu e o Hélio, agradecemos seu clique

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração