Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Depois da progressão continuada que permite que alunos passem de ano sem saber ler.....


...A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e a Fundação Itaú Social lançaram hoje um projeto do governador José Serra na área educacional que pretende adotar nas escolas estaduais paulistanas o modelo educacional dos centros de ensino de Nova York, após uma reforma instituída na área em 2001.

A coordenação técnica do projeto será responsabilidade do Instituto Fernand Braudel que, desde 2007, realiza pesquisas de campo para analisar a reforma escolar empreendida em Nova York nos últimos oito anos.

O projeto passará por avaliação que acompanhará a frequência de professores e alunos, a rotatividade e absenteísmo dos professores, o número de incidentes de indisciplina e violência dentro da escola e a percepção de alunos, pais, professores e diretores sobre o ambiente escolar. Também será realizada uma avaliação econômica do projeto para mensurar seu retorno econômico. Caso o projeto revele melhoras nas instituições de ensino em que for aplicado, o governor Serra pretende levá-lo a todas as escolas estaduais do município de São Paulo. Umas das promessas de campanha de José Serra foi a de todas as escolas paulistas teriam dois professores na sala de aula. Ano vai e ano vem, pais e alunos dão graças a deus quando tem uma e olha lá. Agora, mais uma invenção para ganhar votos. Em ano pré eleitoral, vale tudo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração