Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Cadê o Aécio?

Enquanto pessoas morrem na enchente em Belo Horizonte, o governador tucano Aécio Neves, namora em Santa Catarina

Alguém viu o governador de Minas dar entrevista sobre a enchente em BH?. O último balanço das enchetes registradas desde setembro do ano passado em Minas Gerais, divulgado nesta quinta-feira pela Defesa Civil estadual, mostra que pelo menos 55 municípios decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas e outros 39 comunicaram ocorrências. A força das águas provocou ainda a morte de 22 pessoas, já contabilizadas as três registradas em Belo Horizonte nesta madrugada

Os números oficiais da Defesa Civil sobre as vítimas fatais da chuva não incluem outras três mortes ocorridas desde o início do período chuvoso. O órgão alega que não considera os óbitos como causados pelos temporais.

As vítimas, em sua maioria, morreram com o desmoronamento de residências ou arrastadas pelas enxurradas. O levantamento também indica a existência de 5.995 pessoas desabrigadas e 56.668 desalojadas em todo o estado. Mais de 20 mil casas foram danificadas e cerca de 50 pontes comprometidas.

Segundo informações da Defesa Civil, além das mortes confirmadas de pessoas arrastadas pela enxurrada, a estimativa é de que 50 residências e 50 veículos tenham sido danificados ou destruídos na avenida Tereza Cristina. Foram registrados deslizamentos de encostas, desabamentos de paredes e muros de contenção.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração