O Presidente Lula, e o presidente da da França, Nicolas Sarkozy, devem assinar neste fim do ano um acordo estratégico na área de defesa que inclui a compra de um submarino diesel-elétrico francês para o Brasil. A informação foi dada pelo ministro da Defesa, . Segundo ele, está prevista uma visita de Sarkozy ao Brasil no dia 22 de dezembro.
Sarkozy, vem ao Brasil por um outro motivo também. No próximo Natal, o Brasil pode vir a emoldurar um emocionante evento familiar. Dia 22 de dezembro, em pleno recesso festivo, Nicolas Sarkozy pousará em Brasília. A data parece ter sido escolhida a dedo para que sua mulher, Carla Bruni, reencontre o pai biológico, Maurizio Remmert, radicado em São Paulo há 32 anos. Os dois nunca viveram juntos. A bela primeira-dama francesa é fruto de um romance extraconjugal que sua sua mãe, Marisa, manteve com Remmert nos idos de 68.
O presidente Nicolas Sarkozy chega amanhã precedido de juras de amor ao Brasil, em entrevista à Folha, disse que "a reforma da governança mundial não é uma opção. Trata-se de uma necessidade, uma urgência".
Claro que tal reforma tem que incluir o Brasil: "Quem pode imaginar hoje poder resolver os problemas do mundo sem países como a China, a Índia e, é claro, o Brasil?"
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração