Pages

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quem especulou com a "barrigada" do "Conversa Afiada" se deu bem, conforme previmos

Os fatos confirmaram o que publicamos aqui no fim da noite de quinta:

Durante o dia, na quinta-feira as ações destas teles caíram. Mas no dia seguinte, os destaques positivos foram Brasil Telecom, com uma disparada de 12,7%, e Oi, avançando 2,2%.

A notícia ("barrigada") de Paco foi sob medida para especuladores, pois provocava uma queda nas ações, permitindo comprarem mais barato, e no dia seguinte, após o desmentido venderem com um bom lucro, após a valorização.

Investidores profissionais não se guiam por colonistas como Paulo Henrique Amorim, Miriam Leitão, e outros desse tipo. Pelo contrário, é mais fácil grandes investidores guiarem estes colunistas conseguindo plantar "notícias" que lhes interessam, às vezes enganando o colunista, às vezes contando com a conivência.

Quem costuma perder com isso são os pequenos investidores, que são os últimos a saber.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) deveria averiguar quem fez negócios fora dos padrões com estas ações nestes dois dias, pois pode ter havido crime de manipulação.

Paco também deveria explicar à seus leitores de onde recebeu informações para publicar a "barrigada", até para não dar margem à ilações, porque foi muito conviniente para alguns especuladores.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração