Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O Brasil está bombando

Brasil participará de fórum sobre energia nos Emirados Árabes

A liderança e a experiência na produção de bioenergia garantiram ao Brasil um convite especial para participar do 2º Fórum Mundial de Energia do Futuro - Summit 2009, que será realizada de 19 a 21 de janeiro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O objetivo do evento, que reúne os maiores fornecedores, investidores e pesquisadores em energias renováveis, é estabelecer relacionamentos e gerar novas oportunidades de negócios.

Conforme o diretor de Vendas do Summit, Gary Gilmour, que esteve no Brasil no início deste mês para divulgar o evento e fechar parcerias, foram incluídas duas novas áreas - biocombustíveis e edifícios verdes - nos temas abordados durante o fórum. "E o Brasil tem a liderança no setor de biocombustíveis. Por isso, é fundamental a participação das empresas do setor no evento. É o que vai complementar o que será apresentado pelos palestrantes brasileiros", destacou.


Brasil e Alemanha realizam feira em SP

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha lançou, no início deste mês, em São Paulo (SP), a Feira e Congresso de Tecnologias Sustentáveis (Ecogerma), realizada em parceria por Brasil e Alemanha. A feira ocorrerá de 12 a 15 de março de 2009, na capital, e deve movimentar R$ 200 milhões. "O Brasil é muito avançado em tecnologias ambientais, tem legislação e alto nível de consciência", afirmou o diretor de Meio Ambiente da Câmara, Ricardo Rose. E a Alemanha detém 30% do mercado mundial de geração de energias renováveis e 25% do mercado de tratamento de resíduos e tecnologias de reciclagem, disse. Site: www.ecogerma2009.com.br.

Indústria de nutrição animal cresce 10%

Conforme balanço do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), a produção de ração e sal mineral cresceu 10% este ano. No total, foram produzidas 59 milhões de toneladas de ração e 2 milhões de toneladas de sal mineral. A produção de ração e suplementos para a avicultura é a que tem maior peso no setor. Em 2008, a atividade consumiu 50% da produção de ração no País.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração