O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), informou que a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) não renovará o convênio que tinha com ambulâncias para levar a hospitais passageiros que passam mal nas estações. Segundo ele, "tem outro esquema de segurança para a assistência médica que tem funcionado satisfatoriamente". Para Serra, "não faz sentido" ter uma ambulância de plantão em cada estação. "Tem atendimento médico e avaliação e chama-se o transporte quando é necessário", disse ele.
Reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo revela que, o Metrô precisa usar um convênio informal com taxistas para encaminhar os passageiros que passam mal para hospitais. A companhia admitiu que utiliza os veículos particulares, "mas só em casos considerados menos graves...
O governador deu a entrevista enquanto acompanhava a chegada do primeiro dos 16 novos trens que o Estado comprou para a Linha 2 - Verde. Os trens foram adquiridos da empresa suíça Alstom, cada um a um custo médio de R$ 27 milhões. A empresa está no centro de um escândalo, acusada de pagar propinas a políticos para obter contratos no Brasil. Questionado sobre o fato da Alstom estar sendo investigada, Serra limitou-se a comentar: "Não tem nada a ver".
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração