Você já deve ter lido, visto e ouvido. A notícia, ou melhor, a fofoca nos jornais de hoje é que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, passou por uma cirurgia plástica.
jornalismo de fuxico é imprensa? A imprensa passou a ser aquele jornalismo que funciona como uma espécie de Big Brother, onde em vez de pay per view 24 horas o que temos são paparazzi e jornalistas intermediando a bisbilhotagem da privacidade?
Ao avaliar se um assunto é ou não relevante de cobertura, deve-se perguntar, antes, se realmente interessa ao público, no que tange a "acrescentar algo", a "informar" e "elucidar", a abordagem de tal tema. Ou, vejamos: o que interessa à sociedade, se não aos fofoqueiros de plantão, saber se Dilma fez plástica?. Onde fica o interesse público nisso tudo? Ou, ainda, o quanto, realmente, interessa ao público se esse ou aquele político implantou cabelos, usa protetor solar, creme “restaurador” ou passa horas na academia. ‘Pagou tudo isso com o dinheiro do bolso deles, assunto deles ; Pagou com o dinheiro público?, assunto nosso’.
Qual a relevância jornalística nesta "notícia"? Se a ministra Dilma realmente fez cirurgia plástica, posso garantir, o dinheiro não saiu do cofre público. Se jornalismo de fofoca é imprensa? Acho que seria mais justo perguntar : A imprensa que vive de fofocas tem ainda a ver com jornalismo?.Falta é senso jornalístico de determinados veículos e blogueiro para escolher temas relevantes e de interesse público
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