Produção da indústria é 6,8% maior em 12 meses
A produção da indústria brasileira voltou a crescer em setembro ante agosto, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A produção das fábricas instaladas no país teve um aumento mensal de 1,7 por cento e um ganho de 9,8 por cento em relação ao apurado em setembro de 2007.
Os dados vieram acima do esperado. De acordo com economistas consultados pela Reuters, os avanços esperados eram de 1,5 por cento e 9,5 por cento, respectivamente.
De janeiro a setembro, a produção teve crescimento de 6,5 por cento e nos últimos 12 meses de 6,8 por cento, acrescentou o IBGE.
Os resultados da produção industrial de setembro mostram que o setor "mantém a trajetória ascendente da atividade produtiva", segundo observam os técnicos do IBGE no documento de divulgação da pesquisa. Segundo o documento, os resultados prosseguem "sustentados pelo desempenho do setor de bens de capital, que sinaliza investimentos na capacidade produtiva, e pelo dinamismo da demanda doméstica, em linha com as estatísticas recentes do comércio varejista e da evolução do emprego e da renda". IBGE aponta também crescimento de 6,5% no ano e de 9,8% em setembro ante o mesmo mês de 2007, bens de capital impulsionam alta da indústria .Agência Reuters
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração