Pages

sábado, 11 de outubro de 2008

Só faltava essa: adeptos de Marta militando para Kassab

Quem tem que defender e dar explicações sobre Kassab é o próprio Kassab, sobre que assunto for.

Por mais que discordem de algumas críticas à Kassab sobre seus posicionamentos acerca da sexualidade, Marta sofre as mesmas agressões, e muito mais injustas, com muito menos espaço para defendê-la.

Quem é contra estas agressões sobre estes assuntos, que gaste seus esforços para defender Marta das baixarias, e não Kassab. Se ele se cala é por opção única e exclusiva dele.

Kassab tem 100 vezes mais espaço na mídia para se defender do que os adeptos de Marta tem.

Quem é adepto de Marta não tem que defender Kassab de eventuais sujeiras de que ele seja vítima em consequência do que a própria campanha dele plantou.

Quem semeia vento, colhe tempestade. Quem pariu Matheus que embale-o.

Quem é adepto de Marta tem que combater, defender e responder as baixarias contra Marta nas comunidades do Orkut e na blogosfera demo-tucana.

O espaço de divulgação a favor de Marta já é escasso. O PIG é todo contra Marta.

Aquelas entidades do CANSEI que não conseguiram atingir Lula à luz do dia, agora age nas sombras ligando sua máquina de moer carne humana, para desconstruir Marta. Entidades como a Associação Comercial de São Paulo apoiam Kassab e detonam Marta, com penetração social através de seus associados lojistas espalhados pela cidade.

O Estadista Lula não permitiu que entidades federais usem a máquina pública federal em campanha, enquanto as máquinas administrativas Municipais e Estaduais funcionam a pleno vapor para espalhar boatos e esteriótipos contra Marta.

Marta é vítima de uma campanha de linchamento moral sórdida e contínua há muito tempo e muito mais intensa do que qualquer coisa que for dita sobre Kassab nos próximos dias até as eleições.

A blogosfera é uma das únicas e últimas trincheiras de resistência.

O assunto sexualidade e vida pessoal entrou na campanha pelas mãos sujas da campanha de Kassab para atingir Marta. Usam o PIG e boateiros profissionais na internet e nas ruas para isso.

Como pau que bate em Chico também bate em Francisco, é inevitável que os mesmos questionamentos que o PIG fez contra a vida pessoal de Marta, o próprio povo se faça sobre Kassab.

Era tão óbvio que isso acontecesse mais cedo ou mais tarde quanto 2 + 2 = 4.

O eleitor que foi induzido pela campanha de Kassab a considerar importante em sua decisão de voto questões da sexualidade, no mínimo precisa votar informado.

Não podem votar de forma enganada, em esteriótipos.

Tem eleitor que diz que não vota em Marta porque ela "é a favor do casamento gay". Já há esteriótipos nesta afirmação, mas se esse é o motivo, então por que razão ele vota em Kassab? Por acaso Kassab é contra? E que recado Kassab está passando ao eleitor? Que ele é a favor ou que ele é contra?

Tem eleitor que diz que não vota em Marta porque ela não preservaria "valores familiares". Já há uma desinformção enorme nessa afirmação porque Marta divorciou-se e casou-se oficialmente pela segunda vez, e tem relações familiares sólidas com seus filhos, netos e mantém amizade com seu ex-conjugue, que inclusive a apóia politicamente.

Mas ainda que o motivo fosse esse, então por que razão esse eleitor vota em Kassab? Kassab não tem uma vida conjugal às claras, muito pelo contrário. E isso independe da sexualidade dele, porque eleitores conservadores não aprovariam vidas conjugais clandestinas de candidatos heterosexuais também.

O eleitor que não acha esse assunto importante, que ignore a vida pessoal de ambos os candidatos.

O eleitor que considera a vida conjugal um valor importante na decisão de seu voto, precisa estar informado igualmente sobre os dois candidatos.

Sem nenhuma baixaria, muito pelo contrário, mas precisa estar bem informado para construir sua decisão de voto com os mesmos critérios sobre os dois candidatos.

Kassab poderia usar o espaço político que dispõe em uma campanha eleitoral para defender causas e construir pontes que diminuam o preconceito do próprio eleitorado.

Mas prefere acender uma vela para Deus e outra para o diabo, conforme a platéia, longe do PIG.

Kassab poderia usar a campanha para defender que assuntos da vida privada não devam ser usados nem contra ele, nem contra Marta, aumentando a consciência política do eleitor e o grau de civilidade.

Mas prefere usar a lei de Ricúpero em conluio com o PIG: "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde".

Kassab tem o direito de vir a público e dizer que a vida conjugal dele é assunto privado e ninguém tem nada com isso.

Mas é um direito do eleitor que compara Marta e Kassab por estes critérios, peguntar e ficar satisfeito ou não com a resposta.

A história política de Marta sempre mostrou coragem suficiente para abordar assuntos sensíveis, construir pontes para reduzir intolerâncias, reduzir a violência e a opressão, e paga um preço alto por causa disso.

Quem não tem a coragem de defender Marta na abordagem desses assuntos, é melhor ficarem calados do que militarem para Kassab.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração