O jornalista Sidney Rezende, com 23 anos de rádio, fundador da rádio CBN das organizações Globo, foi demitido.
Para entender, veja estas notas dele em seu blog:
Em 25/07/2007:
A campanha presidencial já começou
O leitor deste blog não pode se enganar: a luta partidária visando a sucessão de Lula já começou. Muitos "jornalistas" já colocaram nas ruas sua banda música. São aqueles comentários jocosos contra o governo; a citação de um equívoco menor como se fosse o principal; a valorização da voz da oposição em detrimento do contraditório... E por aí, vai.
A crise aérea é considerada uma boa oportunidade para atacar o Governo e enfraquecer a popularidade do presidente da República. O que estes "jornalistas" pretendem é desqualificar as realizações da atual administração e maximizar os tropeços, os desacertos. Informar é um dever; manipular, um pecado.
O papel da imprensa é fiscalizar o poder, mas não é participar de uma manobra golpista visando alavancar um grupo político que perdeu nas urnas.
O leitor deste blog tem o dever de separar o joio do trigo. É possível identificar os profissionais isentos, de outros, historicamente comprometidos com os setores conservadores.
Em 14/12/2007:
FHC está com inveja
O governador de São Paulo, José Serra, está convencido que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está apostando no "quanto pior, melhor". E amigos próximos de FHC estáo seguros que ele está com inveja do presidente Lula.
Em 26/12/2007:
O dia que riram do Lula
No início do ano eu não encontrei um só economista da chamada escola neoliberal que afirmasse que o país cresceria mais de 4% este ano. Alguns deles riram - e até ironizaram - o fato do presidente Lula cravar 5% para o PIB de 2007. Pois bem, se é verdade que certamente os "especialistas" o presidente devem errar, já que tudo indica que o crescimento será superior a 5%, é justo dizer que o Planalto ficou mais perto do acerto. E os "estudiosos" que ditam a palavra do mercado vão ficar chorando o erro no travesseiro. Melhor para o Brasil.
No mesmo dia:
A bandinha tucana da Imprensa
Todos sabemos que neutralidade não existe no jornalismo. Mas também sabemos que a isenção deve ser perseguida. Mas muitos esquecem disso.
Existe um grupinho de colunistas que conquistou a base de bajulação intelectual aos princípios do patrão generoso espaço multimídia. São ricos, influentes e convencem aos incautos de boa fé. Para este grupo punho de renda afinado as idéias tucanas deve ser desagrádavel testemunhar os bons resultados econômicos conquistados em 2007. O ano foi bom para a economia brasileira. Este é o fato. Versão, é com eles.
-x-x-x-
Há notas críticas ao governo Lula também, mas jornalisticamente respeitosas. Escolhi estas para mostrar o quanto estão fora do padrão global de "qualidade" de Ali Kamel e do projeto Serra-2010.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração