Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vaza Kassab


Marta está dando um show. Kassab está mais perdido que cachorro quando cai da mudança, parece que está com um ovo na boca.. Se isso se traduzir em votos, (e vai) podem esperar uma virada

O debate mostrou, de novo, Marta Suplicy mais dona de si. Marta tem os dados na ponta da língua, tem fluência e faz poses dramáticas -- diz coisas como "eu chorei", ou "fico indignada".

Marta Suplicy ironizou Gilberto Kassab, que afirmou durante uma pergunta sobre as creches que vai zerar o déficit de vagas em São Paulo. "Nós fizemos 45 mil vagas em creches, a ex-prefeita fez 11 mil. Nós vamos zerar a falta de vagas. Nós temos credibilidade para dizer isso, por tudo que fizemos", disse Kassab.

"Sua credibilidade foi para o brejo agora então, porque esses números não são verdadeiros. Eu criei o mesmo número de vagas em creches que você e ainda criei um montes nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil)", rebateu Marta.

A prefeita já saiu no ataque, cobrando coisas do prefeito no mesmo tom incisivo do debate anterior, mas desta vez mais calma. Kassab, está travado, nervoso, chegando a se apoiar na bancada.

Marta Suplicy diz que Gilberto Kassab não investiu no transporte público como deveria, "não fez os cinco corredores de ônibus que prometeu" e poderia ter investido antes no Metrô. O prefeito diz que vai investir R$ 1 bilhão e já destinou metade desse valor.


Marta lê documento de despejo, que Kassab chama de "pegadinha"

Marta Suplicy (PT) leu um documento que, é a carta de despejo da administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM). E diz o seguinte: "amarrar as portas dos armários e gavetas", "tirar as crianças do caminho", "avisar que vai faltar no serviço", "guardar coisas miúdas" etc.

Kassab chamou o documento de "pegadinha", disse que não sabia do que se tratava e aconselhou Marta a elevar o nível do debate. "Precisamos respeitar o eleitor e mostrar o que fizemos e o que faremos".

Marta disse a Kassab: "Respeitar as pessoas não é com você mesmo. Isso é um documento de despejo que você manda para as pessoas. Esse é o governo que manda cachorro e polícia tirar as pessoas. Eu trato as pessoas de forma diferente".

Kassab respondeu afirmando que "tratar as pessoas com dignidade significa investir em moradia". Segundo ele, sua gestão investiu mais do que o triplo do que Marta. "Esse documento não é compatível com nossa administração. Fizemos parceria com governos do estado e governo federal". "Documento que não sei de onde vem", afirmou Kassab.

dizendo que o prefeito desqualificou o documento que ela acabou de ler. "Isso não é uma pegadinha. Isso é um documento da Prefeitura de são Paulo. Foi recebido por Jucilene Silva do Jardim Edith. É do lado da Ponte Estaiada, do lado da Rede Globo", afirmou.

"Nessa favela, você usou cachorro e gás lacrimogêneo para despejar essas pessoas", continuou Marta. Segundo ela, a política habitacional do prefeito é feita com dinheiro do PAC. "Os grandes projetos de habitação em São Paulo estão parados", disse Marta. Kassab rebateu e disse que investe mais do que Marta. Ele afirmou que agradece ao governo federal e ao Presidente Lula pelos 20% que recebeu para investir em habitação na cidade.

Marta Suplicy diz que Gilberto Kassab não investiu no transporte público como deveria, "não fez os cinco corredores de ônibus que prometeu" e poderia ter investido antes no Metrô. O prefeito diz que vai investir R$ 1 bilhão e já destinou metade desse valor.

Marta Suplicy, afirmou que "gente não é a prioridade" do atual prefeito Gilberto Kassab, que, ele, "reduziu todos os projetos sociais inovadores implementados em São Paulo". "Você não fez os CEUs profissionalizantes. Eles já poderiam estar com escolas profissionalizantes, mas você vetou o projeto na Câmara. E eu gostaria de lembrar que a sua Secretaria de Trabalho é das piores entre todas", disse.

Os deputados federais petistas José Mentor e Paulo Teixeira lamentam que Gilberto Kassab (DEM) tenha citado o mensalão no momento em que Marta Suplicy não tinha direito a réplica.

Kassab sentiu o golpe; Está se apoiando na bancada
Vai ter pedágio sim;Líder do DEM defende pedágio

Kassab está mentindo ao vivo e a cores

Carlos Apolinario, líder do DEM na Câmara de São Paulo, voltou hoje a contrariar o prefeito e colega de partido, Gilberto Kassab.O vereador defendeu, mais uma vez, o pedágio urbano em São Paulo.

Finalmente Marta usou o vídeo que nós estamos mostrando no blog desde o ano passado.Foi ao ar hoje no último de Marta o vídeo de Kassab expulsando manifestante e gritando 'vagabundo'.

Kassab o mentiroso

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração