Pages

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Barack Obama


Você já imaginou se Barack Obama fizesse campanha política no Brasil. Imaginou como seria as manchetes contra ele na Folha?. Vejo na Folha de hoje, uma matéria de titulo:Obama monopoliza horário nobre . A Folha não lembrou de publicar a mesma manchete, quando na eleição paulista, Kassab também monopolizou o horário eleitoral gratuito. Marta perdeu 400 minutos de inserções no rádio e na TV a pedido de Kassab. A pena aplicada pela (IN) justiça eleitoral , foi rigorosa para punir Marta, mas não teve o mesmo peso quando se tratou de Kassab. Ou isso não foi monopolizar o horário nobre na tv?

Tenho acompanhado a campanha eleitoral do candidato americano Barack Obana à presidência . Vejo jornalista da Globo soltar pérolas do tipo "Interessante!,o avião do Barack Obama, leva o nome do site do candidato".Não seria aerobarack?. Quanta diferença! Quando se trata de Lula, a expressão usada na imprensa é "Aerolula".

http://www.presidentelula.gov/... Vocês já imaginaram se o Presidente Lula resolvesse fazer o mesmo na aeronave que usa em suas viagens? Será que o jornalista global acharia a idéia tão interessante como acha, quando se trata de Obama?

Gente, não estou aqui defendendo o Barack Obama. Mesmo porque, ele não precisa da minha defesa. Mas, não consigo me calar diante de uma mentira. Não é verdade que o avião é do candidato americano. Assim como não é verdade que o avião é do Lula.Eu que já morei uma temporada nos Estados Unidos, posso afirmar, é praxe das companhias aéreas americanas personalizar aeronaves sempre que um "ilustre aluga" por longa temporada. Como no caso da banda de rock Iron Maiden

Só uma pergunta; Estaria a imprensa brasileira torcendo por uma vitória de John McCain?

Uma outra notícia que chama atenção pelo grau de má fé, é essa; O texto se referia a greve dos servidores da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) na terça-feira. O texto, enrola, enrola, enrola, até chegar onde pretendia;Ligar Lula ao caso “A EBC foi criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano passado, para gerir a TV Brasil (TV pública), emissoras de rádio, TV e a agência de notícias da antiga Radiobrás e da TVE”. E finanliza em parágrafo exclusivo...“O ex-âncora Luiz Lobo, jornalista que trabalhava na TV Brasil, disse que foi demitido depois de criticar a emissora por produzir supostamente um jornalismo favorável ao governo”....E eu pergunto:O que é que tem a ver a greve da Radiobrás com a com o jornalista despedido da TV Brasil?. Ou melhor; O que tem a ver a demissão, com a greve?

A Folha lembrou do citar o jornalista da TV Brasil,mas não lembrou de publicar o caso do jornalista Sidney Rezende demitido da rádio CBN, que pertence Globo. Assim como aconteceu há dois anos, às vésperas da eleição presidencial, quando a Globo livrou-se do comentarista Franklin Martins. Silêncio na Folha, partido de coligação do DEM/PSDB

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração