Tenho acompanhado a campanha eleitoral do candidato americano Barack Obana à presidência . Vejo jornalista da Globo soltar pérolas do tipo "Interessante!,o avião do Barack Obama, leva o nome do site do candidato".Não seria aerobarack?. Quanta diferença! Quando se trata de Lula, a expressão usada na imprensa é "Aerolula".
http://www.presidentelula.gov/... Vocês já imaginaram se o Presidente Lula resolvesse fazer o mesmo na aeronave que usa em suas viagens? Será que o jornalista global acharia a idéia tão interessante como acha, quando se trata de Obama?
Gente, não estou aqui defendendo o Barack Obama. Mesmo porque, ele não precisa da minha defesa. Mas, não consigo me calar diante de uma mentira. Não é verdade que o avião é do candidato americano. Assim como não é verdade que o avião é do Lula.Eu que já morei uma temporada nos Estados Unidos, posso afirmar, é praxe das companhias aéreas americanas personalizar aeronaves sempre que um "ilustre aluga" por longa temporada. Como no caso da banda de rock Iron Maiden
Só uma pergunta; Estaria a imprensa brasileira torcendo por uma vitória de John McCain?
Uma outra notícia que chama atenção pelo grau de má fé, é essa; O texto se referia a greve dos servidores da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) na terça-feira. O texto, enrola, enrola, enrola, até chegar onde pretendia;Ligar Lula ao caso “A EBC foi criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano passado, para gerir a TV Brasil (TV pública), emissoras de rádio, TV e a agência de notícias da antiga Radiobrás e da TVE”. E finanliza em parágrafo exclusivo...“O ex-âncora Luiz Lobo, jornalista que trabalhava na TV Brasil, disse que foi demitido depois de criticar a emissora por produzir supostamente um jornalismo favorável ao governo”....E eu pergunto:O que é que tem a ver a greve da Radiobrás com a com o jornalista despedido da TV Brasil?. Ou melhor; O que tem a ver a demissão, com a greve?
A Folha lembrou do citar o jornalista da TV Brasil,mas não lembrou de publicar o caso do jornalista Sidney Rezende demitido da rádio CBN, que pertence Globo. Assim como aconteceu há dois anos, às vésperas da eleição presidencial, quando a Globo livrou-se do comentarista Franklin Martins. Silêncio na Folha, partido de coligação do DEM/PSDB
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração