Pages

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pode ser armação?



Que me desculpe o meu querido leitor se achar que eu estou tendo teorias conspiratórias, mas o fato é que ouvindo o que disse o general Jorge Felix...O que temos efetivamente? A confirmação do presidente do STF e do senador Demóstenes de que o diálogo foi aquele efetivamente travado entre eles. Temos concretamente que o telefonema foi gravado. Pode ter sido em um dos dois lados, e pode ter sido onde são feitas mais de 90 e muitos por cento das interceptações, das operadoras telefônicas, lembrei-me dessa nota que eu publiquei aqui neste blog....“Uma frase que assola Brasília no dia de hoje ...“A coisa toda pode ter sido montada, inclusive com a participação do Demóstenes e Gilmar que, junto com Marco Aurélio Mello, parecem adorar mostrar o governo Lula como ditatorial” ...

Em depoimento à Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso, Felix disse que a mídia culpou a Abin pelos grampos contra autoridades dos três Poderes com base em apenas a confirmação de uma conversa telefônica gravada entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.

"A imagem -- da Abin--negativa ficou.A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foi "julgada e condenada" pela realização de grampos clandestinos no país que não foram realizados institucionalmente pela agência. Eu não estou dizendo que tem ou não tem grampos executados por agentes da Abin.Mas a agência tem sido sistematicamente acusada de fazer e, às vezes, de não fazer coisas, de não alertar o presidente de coisas feitas por maus cidadãos brasileiros. Para que ela tivesse essa possibilidade de alertar o presidente, aí sim teria que usar esse mecanismo que todos nós condenamos e não permitimos que seja feito dentro da agência".Segundo Felix, a imagem da Abin foi arranhada após o episódio dos grampos, completou

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração