Quem ainda é fã de Paulo Henrique Amorim (PHA), é recomendável ler tudo dele, nunca pela metade. Depois tirem as próprias conclusões.
Se ler só a metade, corre o risco de ver-se desmentido pelo próprio blogueiro na manhã seguinte, e ainda nem perceber.
Um exemplo de vandalismo contra a boa informação, contra 2 pessoas, de poderes externos, desvinculadas do governo Lula, é a mudança de tratamento, em apenas 3 meses neste ano, ao Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, e ao Ministro do STF, Joaquim Barbosa.
Em 25 de março deste ano, a operação Satiagraha corria a pleno vapor, só que em sigilo.
PHA acusava Antônio Fernando de Souza e Joaquim Barbosa de protegerem Daniel Dantas, ao deixá-lo de fora do processo do "mensalão" que denunciou 40 pessoas.
A mesma acusação desta nota contra o PGR e Joaquim Barbosa, ele repetiu na entrevista à Revista Fórum, após sua demissão do IG, e percorreu a Internet.
3 meses depois, deflagrada a Satiagraha, o blogueiro foi DESMENTIDO quando tornou-se público que o PGR pediu à Joaquim Barbosa (que autorizou) remeter às instâncias inferiores as investigações sobre quem não detinha foro privilegiado, como Daniel Dantas. Esta foi a origem do processo nas mãos do Juiz De Sanctis.
PHA deixou de tratar o PGR e Joaquim Barbosa como "protetores de Dantas", e no melhor estilo "esqueçam o que escrevi" passou a tratá-los como "heróis", já em 8 de julho deste ano, dia da Satiagraha.
Depois disso várias notas foram publicadas pelo blogueiro elogiosa aos dois.
Agora o alvo do vandalismo informativo de PHA é o governo Federal, o único governo que colocou Dantas e tantos outros do colarinho branco na cadeia.
Vamos ver quanto tempo dura esta tentativa de linchamento (que não está dando muito certo, haja visto a popularidade do presidente), até o dia em que o trabalho sigiloso da PF vier a público, desmentindo NOVAMENTE o blogueiro.
É por estas e por outras que a gente pede mais seriedade e responsabilidade nas críticas ao governo que está lá em Brasília, justamente defendendo nossos interesses.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração