O Presidente Lula participará, hoje, da reunião de cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) sobre a crise boliviana.
O Presidente Lula participará, hoje, da reunião de cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) sobre a crise boliviana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto na tarde de ontem. O Presidente viajará do Rio de Janeiro direto para a capital chilena, com saída prevista para o meio-dia de hoje e participa da reunião da Unasul às 15h30, horário de Brasília. Lula passou o fim de semana em Mangaratiba, no litoral fluminense, na residência de praia do governador Sérgio Cabral.
A agenda do Presidente previa que ele fosse hoje ao Paraná, onde inauguraria a expansão da fábrica da Klabin Monte Alegre. Pela manhã, Lula deve manter os seus compromissos no Rio, que inclui cerimônia de inauguração do Centro Logístico da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende. O presidente deve retornar ainda hoje à Brasília às 20h. A reunião da Unasul foi convocada pela presidente chilena, Michelle Bachelet em caráter de urgência para discutir a situação política da Bolívia.
O presidente Lula afirmou no sábado que a melhor solução para o conflito na Bolívia é a negociação e citou que os contratos do Brasil com o país vizinho precisam ser respeitados. "Eu queria fazer um apelo ao povo boliviano, aos empresários, aos trabalhadores, ao governo e à oposição, que permitam que a Bolívia encontre seu próprio destino, fortalecendo sua própria democracia, fortalecendo as instituições e, ao mesmo tempo se desenvolvendo", disse Lula. "O que o Brasil pode fazer? É um apelo à Bolívia que temos acordos, temos contratos, e que, portanto, esses contratos precisam ser respeitados."
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração