Pages

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lula em São Paulo


O Presidente Lula aproveitou o fim de semana, em São Paulo, e percorreu quatro cidades com o objetivo de pedir votos para os candidatos petistas. Ontem, Lula foi à São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde participou de um comício ao lado do ex-ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, que disputa a eleição pelo PT.

Durante o discurso, o Presidente pregou a vitória de Marinho ainda no primeiro turno. "Nós temos que ganhar a eleição agora no primeiro turno. Não há por que a gente não ganhar com essa quantidade enorme de apoios e com essa quantidade de candidatos a vereador nos apoiando. Nós temos que ganhar", disse. Além do PT, a coligação do ex-ministro conta com o apoio de dez partidos (PTB, PDT, PV, PSL, PHS, PR, PRB, PRTB, PTN e PSC).

De acordo com a última pesquisa Ibope, o Marinho lidera a disputa, com 38% das intenções de voto. Em segundo, aparece o tucano Orlando Morando, que tem 27% das preferências, seguido pelo deputado estadual Alex Manente (PPS), com 13%. Desde o primeiro levantamento, Marinho já subiu 25 pontos percentuais.

O Presidente adiantou também que voltará ao município na próxima sexta-feira para almoçar no sábado com os prefeituráveis que concorrem pela base aliada na região do ABC paulista. Ele ainda aproveitou para criticar o atual prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB). Segundo Lula, o socialista não teria apresentado nenhum projeto para receber investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Chamei 27 governadores e todos os prefeitos das regiões metropolitanas. O daqui não foi. O daqui não apresentou projeto e se não tem projeto, não tem dinheiro. Sequer as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram entregues aos moradores. Eles esconderam as ambulâncias de toda a população", afirmou o presidente, destacando que as divergências partidárias devem ficar em segundo plano.

Para mostrar a honestidade do candidato aliado, Lula disse que entregaria para Marinho um cheque em branco assinado. "Eu posso dizer para vocês que a gente vota naquela pessoa para a qual é capaz de emprestar o carro novo da gente para ela sair no final de semana, ou que a gente pode deixar um cheque em branco assinado com ele. No outro (Orlando Morando), mesmo que (o cheque) não esteja assinado, corre risco. Mas nesse (Marinho) a gente tem certeza porque eu conheço o companheiro há 30 anos".


Marinho e seu vice, Frank Aguiar (PTB), também teceram algumas críticas ao adversário tucano. Segundo eles, Morando estaria "aterrorizando" a população ao distribuir nas ruas materiais de campanha com informações caluniosas. Antes do comício, militantes petistas gritavam palavras de ordem contra os tucanos. "PSDB, o pior salário do Brasil".

Lula ironiza críticas

No sábado, Lula discursou para mais de seis mil pessoas, ( o Jornal Folha de S.Paulo, disse que eram todos militantes), em Guarulhos, onde Sebastião Almeida (PT), concorre à prefeitura. Na ocasião, ele voltou a se comparar a Jesus Cristo para ironizar as críticas de adversários. Antes, porém, ele esteve em São José dos Campos, para pedir votos ao petista Carlinhos de Almeida. Depois de São José dos Campos e Guarulhos, Lula ainda encontrou tempo para ir à Osasco defender o candidato Emídio Souza (PT), que tenta à reeleição.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração