Pages

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Deputado Luiz Couto: uma voz na escuridão da CPI

Luiz Couto (PT-PB), membro da CPI dos grampos, denunciou que o trabalho atual feito pela CPI serve aos interesses do banqueiro Daniel Dantas, que quer sair de foco desde que foi preso, em julho deste ano, acusado de crimes financeiros, como:
- lavagem de dinheiro,
- gestão fraudulenta,
- evasão de divisas,
- formação de quadrilha.

FINANCIADOR DE CAMPANHAS E BANCADA DE DANTAS

De lá para cá [desde a prisão do banqueiro], a CPI, que deveria investigar os grampos clandestinos, passou a apurar os grampos legais, destacou o parlamentar, para quem “o Daniel Dantas é um homem que deve estar financiando muitas campanhas eleitorais, que tem bom trânsito no poder e consegue desviar o foco das investigações”. Segundo ele, “o pior é que CPI caiu na armadilha do Daniel Dantas.”

Para o parlamentar, com esses trabalhos da CPI todo mundo perde – a oposição, o governo, a mídia e a sociedade, só quem ganha é o crime organizado.

COUTO VÊ ESTRANHEZA NA RECUSA DE GILMAR MENDES EM COLABORAR COM A CPI

O Deputado também se queixa da ausência do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, ter se recusado a depor na CPI.

O deputado petista foi autor de dois requerimentos convidando o Presidente do Supremo, que figura nas investigações como tendo sido vítima de grampo telefônico.

Segundo ele, “o presidente do Supremo poderia contribuir com resultados consistentes da CPI, para enfrentamento daquelas questões (grampos ilegais).”

Se quiser mandar seu apoio às declarações do deputado o email é: gablac@terra.com.br

Fonte: Vermelho.org

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração