Na primeira pesquisa depois do início do horário eleitoral, a prefeita e candidata à reeleição cresce na pesquisa O Povo/Datafolha e chega a 35%. Moroni se mantém estável e está no limite do empate técnico com Luizianne.
Depois da primeira semana de horário eleitoral no rádio e na televisão, a prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT) cresceu cinco pontos percentuais em relação à primeira pesquisa O POVO/Datafolha, realizada em julho. A petista passou de 30% para 35% das intenções de voto. O candidato do DEM, Moroni Torgan teve uma ligeira oscilação, de 30% para 29%. Os números foram divulgados na madrugada de hoje, pela TV O Povo, pelas rádios O Povo/CBN, Mix e Calypso e pelo portal O Povo.com.br
Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão no limite do empate técnico. Isso porque, considerando-se a variação máxima dessa margem de erro, o índice de Luizianne pode variar de 32% a 38%. Já o percentual de Moroni fica em um intervalo entre 26% até 32% - este último, o resultado mínimo no qual a candidata do PT pode se situar, em função da margem de erro.
Patrícia Saboya (PDT) perdeu três pontos percentuais e passou de 22% para 19%. Os demais candidatos têm resultados pouco expressivos. Renato Roseno PSol) mantém 2% e Adahil Barreto (PR) permanece com o mesmo 1% da pesquisa anterior. Aguiar Jr. (PTC), Carlinhos (PCB), Fernandes Filho (PSDC), Luiz Gastão (PPS) e pastor Neto Nunes (PSC) não atingiram 1%. Silvio Frota (PAN) não foi mencionado por nenhum dos eleitores ouvidos pelo Datafolha.
A pesquisa foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto e ouviu 814 eleitores. O levantamento captou o efeito dos cinco primeiros dias de campanha eleitoral no rádio e na televisão – dois dias de propaganda dos candidatos a prefeito e três dos candidatos a vereador. Além de cinco dias de veiculação das inserções de até um minuto, ao longo da programação normal das emissoras.
Enviado por – Robério Soares
KGB Lulista em Fortaleza
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração