Pages

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Pó branco e suspeita de bomba no STF

Funcionários do Supremo Tribunal Federal (STF) se assustaram ontem com uma ameaça de bomba no prédio e também com uma correspondência, endereçada ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, contendo um pó branco de cheiro intenso. A substância espalhou-se no terceiro andar pelo sistema de ar-condicionado. A servidora que abriu a carta passou mal, por causa do forte cheiro, e teve que ser atendida no pronto socorro da Corte. A carta anônima tinha teor ofensivo ao presidente do STF, mas seu conteúdo não foi revelado.

Os momentos de tensão começaram às 17h, quando um servidor do tribunal recebeu telefonema anônimo avisando que haveria uma bomba no tribunal. Num primeiro momento, não foi feita uma varredura no prédio, porque já havia ocorrido um falsa denúncia de bomba há três semanas.

Mas 40 minutos depois, a carta endereçada ao ministro Gilmar Mendes chegou a funcionários do terceiro andar, onde fica o gabinete do ministro, e foi aberta. O andar foi esvaziado por causa do forte cheiro, mas o prédio continuou funcionando normalmente.

O esquadrão antibombas da Polícia Federal (PF) foi acionado e chegou ao STF às 18h, para fazer uma inspeção no local e colher material para uma perícia. Os policiais deixaram o prédio por volta das 20h carregando diversos objetos num saco. O material foi levado ao Instituto Nacional de Criminalística e será analisado a partir de hoje. No momento da abertura do envelope, Gilmar Mendes estava dentro de um avião, seguindo de Brasília em direção a São Luís....Pode ser que essa seja como aquela conversa em que o ministro Marco Aurélio de Mello resolveu contar a imprensa, quando disse que seu gabinete havia sido grampeado e depois, foi desmentido pela PF...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração