Pages

domingo, 20 de julho de 2008

Todo apoio ao Juiz De Sanctis se aparecer baixarias

O Juiz De Sanctis, conforme a Helena informou aqui, anunciou férias por 15 dias, se disse exausto, em tom de desabafo, e, segundo a Folha de SP, abatido e com olhos marejados. E afirmou na quinta-feira que não vai se intimidar diante de eventuais ameaças

O Juiz e sua família foram perseguidos e espionados. É possível que essas organizações criminosas sem escrúpulos, capazes de fazer as coisas mais sórdidas e baixas, tenham chegado ao ponto de gravar conversas e imagens da vida íntima e privada de seus familiares, inclusive com baixarias da pior espécie. E possível que queiram usá-las para chantagear em troca de seu afastamento.

Se aparecer qualquer coisa nesse sentido, vamos repudiar e boicotar toda e qualquer publicação que contribuir direta ou indiretamente para veicular esse tipo de difamação.

Existem precedentes de casos assim.

Em 1981, o pré-candidato a governador de pernambuco Marcos Freire (falecido, não confundam com Roberto Freire) pela oposição na época, teve sua mulher sequestrada junto com o ex-deputado e ex-ministro Fernando Lyra. Levaram-os à um motel e sob a mira de armas simularam fotos comprometedoras. O objetivo era chantageá-los.

Marcos Freire, aconselhado por dom Hélder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife, e Ulysses Guimarães, presidente do PMDB, denunciou o fato à CNBB, OAB, ABI e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O sigilo foi mantido para preservar as famílias envolvidas numa das piores armadilhas já montadas pela ditadura dos DEMos da época.

Mas naquela época já tinham "colunistas" do PIC/PIG como hoje.

Um colunista social pernambucano, conhecido por Alex, um dia, em sua coluna, sem mais nem menos, dá a senha para a demolição da até então imbatível candidatura de Marcos Freire, em 1982: "Esta coluna apresenta sua total solidariedade a dona Carolina Vasconcellos Freire, distinta dama da sociedade nativa, diante da sordidez de que está sendo vítima ao lado do ilustre deputado Fernando Lyra". As fotos, até então inéditas, foram espalhadas aos milhares por todo Pernambuco. Tocante a "solidariedade" do colunista...

Esta história (bastante conhecida para quem acompanhou a política nos anos 80) é contada na revista Caros Amigos aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração