A agenda eleitoral leva o Presidente Lula no próximo sábado a São Bernardo do Campo (SP), para a posse da nova diretoria do Sindicato de Metalúrgicos do ABC, no Clube da Ford.
O ex-ministro da Previdência e do Trabalho, Luiz Marinho (PT), ex-presidente da entidade trabalhista, é candidato à prefeitura local, berço do movimento sindical que levou Lula à política, na década de 1980.
Além de Marinho, Marcos Lula, filho do Presidente, enfrenta pela primeira vez uma campanha eleitoral ao tentar uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade. Foi pedida, no entanto, a impugnação da sua candidatura, já que a Constituição proíbe a participação de parentes de até segundo grau do Presidente da República. Marcos Lula tem até amanhã para apresentar sua defesa.
Também amanhã o Presidente inaugura fábrica de biodiesel da Petrobras em Candeias (BA), a 40 quilômetros da capital do estado.
Em Salvador, cidade onde dois candidatos da base aliada do Presidente batalham para ir para o segundo turno da disputa pela prefeitura da cidade, Lula apresenta na praia da Ribeira o novo Plano Nacional de Aqüicultura e Pesca e, à noite, participa de formatura de estudantes do programa Todos pela Alfabetização.
Na quinta-feira, Lula assina decreto regulamentando os serviços de atendimento ao consumidor (SAC). No dia seguinte viaja ao Rio para o aniversário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a inauguração das novas instalações do pavilhão Hélio Pereira da fundação. À noite, Lula vai à posse do escritor Crispiniano Neto na Academia Brasileira de Literatura de Cordel. No domingo, parte para Buenos Aires.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração