Paulo Henrique Amorim, comete outro grave escorregão informativo:
Mangabeira Unger é vice-presidente do PRB, partido do Senador Crivella (ex-diretor da TV Record) e do vice-presidente José Alencar.
E é por indicação deles que Mangabeira está no ministério.
E até o Paco sabe que o presidente Lula demorou meses até confirmar a nomeação do Ministro, justamente por ter ele mantido vínculos indesejáveis com Dantas no passado.
Paco sabe, também, que Mangabeira desferia fortes acusações contra o governo Lula até o início de 2006 (a ponto de se desculpar publicamente depois).
Do momento em que se admite que Mangabeira estava a serviço de Dantas em 2005 (data do "dossiê" anti-Mangabeira), há que se admitir também que os ataques ao presidente atendia aos interesses de Dantas nesta época.
Isso só comprova o oceano que separa o presidente Lula de Dantas.
O "dossiê" anti-Mangabeira desengavetado por Paco, é uma auditoria de 2005, retroagindo a fatos desde 2002, e o Conversa Afiada corta o filme na metade, sem deixar o leitor saber o fim: Houve briga judicial? Não houve? Entraram em acordo? Teve ou terá consequências?
Para não deixar dúvidas: Não estou aqui para defender Mangabeira (ele que se defenda e se explique), só esclarecendo que ele está no ministério por indicação do PRB e não por ligação com Dantas, como quer fazer parecer Paco.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração