Uma emissora de rádio suíça disse na sexta-feira que as Farc recebeu US$ 20 milhões para libertar Ingrid Betancourt e 14 reféns. A operação de resgate, segundo a reportagem, teria sido uma farsa.
O governo colombiano ainda não se manifestou sobre a informação divulgada por uma rádio pública suíça de que 15 reféns foram libertados depois do pagamento de US$ 20 milhões. Segundo a reportagem, os dois guerrilheiros supostamente capturados é que teriam ficado com o dinheiro.
Ainda segundo a matéria, os Estados Unidos é a origem do dinheiro, porque três cidadãos americanos estavam entre os seqüestrados. Leia mais sobre essa notícia aqui na Folha
Escritor faz duras crticas a Ingrid
Em visita à 6ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, para lançar o livro O Despenhadeiro (Editora Alfaguara), o escritor colombiano Fernando Vallejo criticou a comoção internacional causada pela libertação da ex-candidata à presidência da Colômbia Ingrid Betancourt.
Ingrid Betancourt é mais uma personagem da classe política colombiana. É imoral, descarada, gente que acha que pode presidir o destino de 40 milhões de pessoas.
Neste momento, as Farc têm pelo menos 700 seqüestrados, mas nenhum deles, exceto Ingrid e Clara Rojas, buscou seu seqüestro. Ela quis ir a San Vicente del Caguán apesar dos avisos do ministro do Interior de que ela não poderia ir lá, de que não poderia garantir sua segurança. Por que foi pra lá? Ela queria dar um golpe publicitário.
Além disso, ela tem dupla cidadania. Por que uma francesa queria presidir os colombianos? Por que não foi à França para competir com Chirac?
Os jornais fizeram uma telenovela, uma história de aventura com isso. Hoje os jornais do Brasil deram esta história na primeira página, como se fosse um feito estelar. Mas isto é fruto de desconhecimento dos fatos.
A família dela moveu a imprensa internacional com apoio de Sarkozy dizendo que ela estava morrendo. Mas ela pareceu estar com boa saúde. Onde está a heroína? Isto é uma vergonha, finalizou o o escritor colombiano Fernando Vallejo. Leia a entrevista aqui no Blog do André
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração