Pages

sábado, 26 de julho de 2008

Cacciola continua rindo....da nossa cara!.Juíza atende a pedido de Cacciola e suspende processo

O motivo do riso

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola não deve ficar preso por muito tempo. A jurisprudência garante a quem estava livre quando da sentença o direito de apelar em liberdade. Condenado a 13 anos, ele cumpriu dez meses de prisão em Mônaco, tempo que conta para efeito de progressão. ..


A Justiça Federal suspendeu o processo contra Salvatore Cacciola que tramita na 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A decisão foi concedida ontem pela juíza federal Simone Schreiber, que acatou pedido da defesa do ex-banqueiro e do Ministério Público Federal.

Na mesma decisão, a juíza também suspendeu a audiência estava marcada para hoje, às 13h30. Ainda não foi agendada uma nova data pela Justiça. Cacciola está preso na Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira - Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro, desde a madrugada do último dia 18.

No pedido de suspensão, a defesa de Cacciola alegou violação do acordo de extradição do ex-banqueiro. Pelo acordo, o ex-banqueiro poderá responder somente pelo processo que tramita na 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, no qual ele responde pelo crime de gestão fraudulenta. Portanto, Cacciola não poderia se apresentar para audiência na 5ª Vara Federal Criminal, onde responde por crime contra o sistema financeiro. O Ministério Público também pediu o adiamento da audiência até que seja esclarecido o pedido de extradição formulado pelo Ministério da Justiça.

Para evitar que Cacciola responda a outros processos diferentes do previsto no acordo de extradição, a defesa do banqueiro também vai pedir o arquivamento de dois dos três processos que existem na Justiça Federal contra o ex-banqueiro.


...Quando Cacciola chegou ao Brasil após ser extraditado de Mônaco, onde estava preso desde setembro do ano passado, ele disse em entrevista na PF, que nunca foi um foragido da Justiça. "A primeira coisa é que eu nunca fui um foragido. Fui para a Itália com passaporte carimbado", disse. O ex-banqueiro disse também que foi um "erro" ter ido a Mônaco.Ele afirmou ainda estar "tranqüilo" e confiante na Justiça. Cacciola destacou que dez outras pessoas condenadas no mesmo processo que ele estão livres e trabalhando. "A única diferença é que eu estava na Itália."

Pelo sorriso largos do bandido, nota-se que ele está zombando do judiciário e da nossa cara. No meu entender cadeia no nosso país e para três Pes: Pobre, Prostituta e Preto. Com meus respeitos aos nossos Afros-descendentes.


O crime não compensa. Isso vale para os miseráveis que se satisfazem com migalhas, que são enjaulados como animais, quando não são assassinados pelos justiceiros da polícia, mas para os burgueses de terno e gravata que se lambuzam com a abundância e se divertem às custas da impunidade, compensa. Somente a vergonha de serem algemados que não compensa, mas isso já está sendo resolvido pelo congresso, porque a "liberdade" fica a cargo do Supremo.

Estamos diante da falência de um sistema. Quando um condenado, que se ausentou do país durante o processo em que era réu, que permaneceu ausente durante o julgamento desse processo, que não se apresentou à justiça brasileira quando de sua condenação em primeira instância, e que tampouco obedeceu a ordem de prisão preventiva expedida, vem a público e diz que nunca foi um foragido da justiça, ao que é acompanhado por um ministro do STF, realmente não resta esperança no sistema judiciário que está posto.

Será que nós, povo brasileiro, temos que continuar a pagar o alto preço desse sistema? Alto preço representado pelos duodécimos absurdos, pelos alto salários de juízes e servidores, e preço maior ainda pela impunidade que patrocina. É necessário um basta, mesmo que para isso signifique reformar todo esse sistema, o qual não pode sobreviver diante da indignação popular.


A Justiça brasileira está vergonhosa. Bandidos de colarinho branco têm sido absolvido pela Justiça nossa, que vergonha sinto destes senhores, "doutores da lei", que não tem um mínimo de discernimento para fazer um julgamento sério destes LADRÕES que assaltam vergonhosamente nosso País. Bem feito para nós, que não gritamos, não esperneamos................. É só dizer que vão" abrir a boca" que tudo é solucionado por debaixo dos panos. Sra. Juíza, meus pêsames, a senhora é uma daquelas que envergonham o País. Vergonhosa sua atitude e de outros que acobertam crimes destes ladrões.

P.S. Alguém sabe dizer se o garoto que tentou roubar o cordao de ouro do gilmar mendes ainda está preso?.Tem alguém pedindo o arquivamento do processo dele?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração