Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Apagão em empresa privatizada


Um dia de cão. Ontem tivemos o apagão da telefônica. A Telesp (Telecomunicações de São Paulo, atual Telefônica SP), foi privatizada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em julho de 1998, quando seu controle acionário foi adquirido pela Telefônica, da Espanha, em sociedade com a Portugal Telecom e outras empresas.

"Desculpem a nossa falha", diz Telefônica

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, pediu desculpas aos 2,4 milhões de assinantes de internet no Estado de São Paulo. "Peço que os nossos clientes entendam essa situação e que desculpem a nossa falha", afirmou Valente.
Segundo ele, ocorreu uma falha grave e rara na rede de dados da Telefônica, e os técnicos, ao lado dos fabricantes, estão trabalhando desde o dia 2, quando teve início o problema, para resolvê-la.

Caso fique comprovado que houve uma falha técnica no equipamento ou na rede da Telefônica, ambos poderão ser punidos com uma multa que poderá chegar a R$ 50 milhões.

A operadora não avaliou o impacto financeiro que poderá ter com o incidente e, segundo Valente, não contará com as concorrentes para fornecer serviços caso a pane persista por mais tempo. Diversos clientes já pensam em acionar a Justiça.

Vale lembrar que antes de vender as empresas telefônicas, de 1996 a 1998 o governo FHC, investiu 21 bilhões de reais no setor. Vendeu tudo por 22,2 bilhões , recebendo de entrada apenas 8,8 bilhões...

Só lembrando...

Em março deste ano, três incêndio atingiram subestações de transmissão de energia elétrica em Guarulhos (Grande São Paulo). A CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), onde aconteceram os incêndios, também foi privatizado pelos tucanos, só que pelo governo de São Paulo Geraldo Alckmin

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração