Pages

sábado, 12 de julho de 2008

Advogado de Daniel Dantas comprou o ministro



Citado num dos grampos da Operação Satiagraha como "amigo" do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, o advogado Luiz Carlos Madeira confirmou ontem que procurou o gabinete do ministro. Na terça-feira, ele e outros três advogados foram ao STF pedir prioridade na análise do habeas corpus que garantiu a liberdade de Daniel Dantas no dia seguinte.

Ele está sendo acusado pelo PF de, ter recebido ou feito chegar às mãos do ministro Gilmar Mendes qualquer documento enviado pela irmã do banqueiro, Verônica Dantas, que o citara.

Madeira disse à Folha que conversou sobre o habeas corpus com um juiz auxiliar do ministro, Carlos Alberto Loverra. "Depois nós encontramos o Gilmar Mendes na posse de um novo membro do Conselho Nacional de Justiça. Só fiz referência a ele que tinha estado com o juiz auxiliar", disse Madeira, advogado do Opportunity desde 2005.
O ministro e o advogado participaram da posse do juiz Álvaro Ciarlini que assumiu a secretaria-geral do CNJ.

Ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por sete anos, Madeira trabalhou com Gilmar Mendes na corte eleitoral. O advogado afirma que mantém "boas relações" com o ministro-presidente do Supremo.


Em conversas reservadas, Gilmar Mendes diz que de fato conhece o advogado Madeira, mas que isso não tem nenhuma relevância, pois se relaciona com centenas de pessoas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração