Pages

sábado, 21 de junho de 2008

Mais dinheiro para Yeda.Senador faz vigília à espera de autorização para empréstimo ao governo gaúcho


Com apenas três dos 81 senadores em plenário, a sessão do Senado de ontem durou quase sete horas. Foi uma sessão diferente, uma "vigília", comandada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que aguardava a chegada de mensagem do Presidente Lula à Casa autorizando o governo do Rio Grande do Sul a contratar empréstimo de US$ 1,1 bilhão do Banco Mundial.

Iniciada por volta das 9h20, a sessão só foi encerrada às 16 horas, depois que chegou e foi lida a mensagem presidencial. Segundo Simon, com o empréstimo, o governo gaúcho poderá recompor a dívida do estado. Na vigília, Simon contou com a ajuda dos senadores Gim Argello (PTB-DF), que presidiu a sessão, e Heráclito Fortes (DEM-PI), que se revezou com ele nos discursos. O senador Ademir Santana(DEM-DF) também participou do início da sessão.


Pedro Simon explicou: "Esse foi um momento muito importante para todos nós. Se a mensagem não chegasse hoje para ser lida, o empréstimo morreria, porque não teríamos condições de aprová-lo a tempo de o Banco Mundial aceitá-lo."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração