O Presidente Lula chegou ao Palácio de Miraflores, na capital venezuelana. Depois de uma cerimônia de boas-vindas, ele tem reunião marcada com o presidente Hugo Chávez, para debater assuntos de interesse dos dois países, especialmente na área energética.
Outro tema a ser tratado é a possibilidade de comercialização de gás natural venezuelano para o Brasil. Lula e Chávez também devem tratar da cooperação industrial e agropecuária e da criação de uma zona de integração na fronteira dos dois países, além, da entrada da Venezuela no Mercosul.
A sociedade entre a Petrobras e estatal venezuelana PDVSA na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, também deve entrar na pauta do encontro, mas é possível que os dois presidentes não cheguem a uma conclusão sobre a estrutura societária do empreendimento.
Ao fim da reunião Lula e Chávez seguem para a sede da PDVSA, a estatal venezuelana de petróleo, onde assinam um acordo para possibilitar a troca de energia entre Brasil e Venezuela. Em seguida os dois almoçam na própria empresa.
Acompanham o presidente o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o ministro de Minas e Energia, Édison Lobão, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, o ministro da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração