Pages

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Demagogia no ar


A ameaça da inflação, mas com muito exagero, é tema do programa de TV tucano hoje, com o bordão “O PSDB plantou e o Brasil está colhendo.” É com esse slogan que o partido se apresentará esta noite, em cadeia nacional de rádio e televisão". Falam José Serra e Aécio Neves, além do presidente da sigla, Sérgio Guerra, e dos líderes no Congresso.Nem José Serra, muito menos os outros tucanos, vão tocar no assunto Alstom-PSDB. Mas, eles vão criticar Lula. Quanto aos corruptos, Yeda Crusius (RS), às voltas com o escândalo do Detran, e Cássio Cunha Lima (PB), ameaçado de perder o mandato, são só citados pelo locutor.

Bem diferente da tibieza dos discursos do tucanato nas últimas eleições, quando o debate envolvia polêmicas como a privatização, o PSDB diz que aproveita o programa para marcar uma nova fase em que a ordem é assumir a “herança bendita”, segundo Sérgio Guerra, da qual o PT teria se apropriado.

A privatização das telecomunicações, que o candidato tucano a presidente Geraldo Alckmin não ousou defender na última corrida presidencial, é apresentada agora como ação bem-sucedida do PSDB, que popularizou a telefonia móvel até o ponto em que o celular acabou se transformando em “telefone do trabalhador”.

Ninguém cita o Presidente Lula no programa, mas a crítica ao governo vem embutida da fala do governador de São Paulo, José Serra, que apresenta o partido como “o pai e a mãe do Real”, que trouxe a estabilidade da moeda. Serra diz que. “Infelizmente, a inflação ameaça voltar e não vamos permitir isto”, diz ele.

Só lembrando...

"Impressiona o sumiço do presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, no momento em que seu partido vive tantos escândalos de corrupção"

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração