Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2008

CSS poderá ser votada na terça-feira


Em meio a críticas do setor empresarial, (que não quer) mas com o apoio do Ministério da Saúde, a Câmara dos Deputados tenta colocar em votação amanhã, dia 3, a chamada Emenda 29, que inclui a criação a Contribuição Social para a Saúde (CSS), que amplia recursos para a saúde e propõe contribuição que, em parte, compensa as perdas com o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), derrubada no ano passado. A CSS teria alíquota de 0,1% sobre as movimentações financeiras, garantindo à saúde mais R$ 10 bilhões por ano.

A atenção dos políticos na próxima semana também se voltará para a quinta-feira, prazo para desencompatibilização de integrantes do Poder Executivo que pretendem se candidatar nas eleições municipais de outubro, incluindo ministros do Presidente Lula, entre eles a ministra do Turismo, Marta Suplicy, pré-candidata à prefeitura de São Paulo.

O ministro da Previdência, Luiz Marinho, que planeja concorrer à prefeitura de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, anunciou na sexta-feira a sua saída.
De hoje a quinta feira, acontece a Conferência de Alto Nível sobre Segurança Alimentar Mundial, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Roma. O Presidente Lula deverá participar.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração