Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Contratos irregulares da Asltom estão engavetados na Assembléia


O deputado João Bacelar (PR-BA) vai tentar nesta semana a instalação de uma CPI na Câmara para investigar os contratos firmados com a Alstom e os tucanos.Os contratos a serem investigados serão os firmados entre a Eletropaulo e a Alstom, João Bacelar prometeu dar início nesta semana à coleta de assinaturas para o requerimento de instalação da CPI. São necessárias 171 subscrições, entre 513 deputados.

O deputado diz ter apoio de outros colegas- enviou ao TCU (Tribunal de Contas da União) pedido de informações sobre os contratos da empresa que estão sob investigação.

João Bacelar havia prometido há duas semanas iniciar a coleta de assinaturas, mas recuou depois que os tucanos comandados por José Serra e os amigos do ex-governador Geraldo Alckmin o acusaram de agir politicamente para prejudicar o PSDB, a pedido do DEM ou do governador da Bahia, Jacques Wagner.

"Eu já estava com o pedido de instalação da CPI pronto quando surgiram essas acusações de que eu agia politicamente. O governador é meu amigo e não tem conhecimento disso. Eu não tenho o objetivo de atingir ninguém", afirmou ele.

Documentos enviados ao governo brasileiro pelo Ministério Público da Suíça indicam que empresas "offshore" foram utilizados para repassar propinas para autoridades de SP durante os governos dos tucanos Mário Covas e Geraldo Alckmin, e o genro do ex-presidente Ferando Henrique Cardoso, David Zylberstajn, segundo relatou o jornal "O Estado de S.Paulo". Um contrato realizado pela Eletropaulo, entre 1997 e 1998, está sob investigação.

Os tucanos, Geraldo Alckmin, José Serra e Fernando Henrique Cardoso, dizem não ver elementos para a instalação de uma CPI da Alstom na Casa."Não me consta que haja qualquer envolvimento de membros do Congresso nessas denúncias. É matéria que diz respeito ao Estado de São Paulo", disse o líder do PSDB na Casa, José Aníbal (SP).

Deputados petistas defendem a eventual instalação da CPI só depois que novas informações sobre o caso forem encaminhadas ao Congresso."Eu fiz ofício ao Ministério da Justiça sobre o assunto [solicitando a documentação]. O ideal é esperar primeiro as informações para sabermos do que se trata", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Na Assembléia paulista, a bancada do PT diz que pretende para apurar o caso.

A comissão tem à frente o deputado petista Antonio Mentor e aprovou a convocação de David Zylberstajn, secretário de energia do governo Covas.O medo do PSDB, principalmente a ligada a Alckmin, é o de que a Assembléia consiga os documentos que estão em poder do Ministério da Justiça.

Escreva para os deputados petistas na Assembléia Legislativa de São Paulo. Vamos incentivar os deputados a criarem a CPI Alstom.

Adriano Diogo
adiogo@al.sp.gov.br

Ana do Carmo
anadocarmopt@al.sp.gov.br

Ana Perugini
aperugini@al.sp.gov.br

Antonio Mentor
amentor@al.sp.gov.br

Carlinhos Almeida
carlinhos@carlinhos.org

Cido Sério
cidoserio@al.sp.gov.br

Donisete Pereira Braga
dpbraga@al.sp.gov.br

Enio Tatto
eniotatto@al.sp.gov.br

Hamilton Pereira
hpereira@al.sp.gov.br

José Cândido
josecandido@al.sp.gov.br

José Zico Prado
jprado@al.sp.gov.br

Marcos Martins
mmartins@al.sp.gov.br

Maria Lúcia Prandi
mlprandi@al.sp.gov.br

Mário Reali
mreali@al.sp.gov.br

Roberto Felício
rfelicio@al.sp.gov.br

Rui Falcão
rfalcao@al.sp.gov.br

Sebastião Almeida
salmeida@al.sp.gov.br

Simão Pedro
spedro@al.sp.gov.br

Vanderlei Siraque
vsiraque@al.sp.gov.br

Vicente Cândido
vcandido@al.sp.gov.br

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração