A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou ontem em Brasília a realização de audiência pública no dia 17 para discutir as denúncias de pagamento de propinas pela empresa francesa Alstom a autoridades brasileiras.epApresentado pelos deputados federais Francisco Praciano (PT-AM) e Ivan Valente (P-SOL-SP), o requerimento convida para prestar esclarecimentos o presidente da Alstom no Brasil, Aloísio Vasconcelos; o promotor do Ministério Público de São Paulo, Silvio Antonio Marques; o procurador do Ministério Público Federal, Rodrigo de Grandis; e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Côrrea. Os convidados, porém, não estão obrigados a comparecer, já que o requerimento não tem poder convocatório.
No placar da Comissão, dez deputados votaram a favor da audiência, a maior parte integrante da base de apoio do Presidente Lula,enquanto sete foram contrários - a maioria de partidos de oposição e da base de apoio dos governos tucanos paulistas que receberem as propinas. A investigação é focada nos contratos que a Alstom realizou com autarquias paulistas, como a Eletropaulo e o Metrô.
Os deputados que mais se contrapuseram ao requerimento foram Jurandil Juarez (PMDB-AP), Guilherme Campos (DEM-SP) e Fernando de Fabinho (DEM-BA).
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração