Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Brasil triplicará reservas



O Presidente Lula disse ontem que o Brasil irá pelo menos triplicar suas reservas de petróleo com a exploração de novos depósitos marítimos que compõem a maior descoberta de reservas do Hemisfério Ocidental desde 1976.
"Isso é muito promissor para o Brasil", disse Lula em entrevista concedida à "TV Bloomberg" no palácio presidencial em Brasília. "Nós temos de tirar proveito desse petróleo para desenvolver o País", acrescentou.

A triplicação das reservas comprovadas de petróleo do Brasil, a partir dos atuais 12,6 bilhões de barris, faria o País entrar para o time dos 10 maiores detentores mundiais reservas de petróleo, segundo estimativas da inglesa BP. O Brasil, dono da maior economia da América Latina, ultrapassaria a Nigéria - que atualmente ocupa a décima posição do ranking de reservas mundiais, com 36,2 bilhões de barris - e ficaria próximo do Cazaquistão, que possui 39,8 bilhões de barris em reservas. Aqui no site da "TV Bloomberg" você assiste o vídeo do Presidente Lula durante a entrevista

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração