Pages

sábado, 31 de maio de 2008

Serra diz que não precisa CPI; e Alckmin se faz de morto


O governador José Serra (PSDB) descartou ontem abrir uma CPI para investigar o escândalo Alstom/PSDB envolvendo os contratos da multinacional francesa Alstom com o governo paulista. "Não há o que investigar. O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal(comandado por José Serra) já investigam o caso. Já há também uma apuração própria do Metrô", afirmou Serra durante inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Mococa (SP).

Serra disse não ter conhecimento dos documentos suíços. "Soube pelo jornal", afirmou, em referência à reportagem de "O Estado de S. Paulo". Questionado sobre o fato de o atual secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, ter sido secretário de Energia durante a época em que os repasses foram feitos às offshores, Serra respondeu: "Não há o que declarar. O nome de Mauro Arce sequer foi citado".

O secretário Mauro Arce, que estava ao lado do Serra, disse que não conversou com o ele sobre o assunto. "A matéria foi vaga, eu nem fui citado. Não há o que declarar."

O ex-governador e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não quis comentar ontem as investigações relativas ao caso Alstom. Ele não participou de compromissos abertos de campanha.

A assessoria, do José Serra afirma desconhecer o escândalo apontadas pelas autoridades internacionais.

No início deste mês, em entrevista Alckmin afirmou: "Toda a responsabilidade do governo Mario Covas é minha também. Isso é uma continuidade, é governo do PSDB. Se é do PSDB, não tem distinção. Eu nunca tinha ouvido falar nisso. Ahh, você quer saber do Alckmin? O ex-governador Geraldo Alckmin faz palestra hoje aqui em São Paulo sobre ética e família...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração